CEQUASA assume o escritório da Qualidade da Fundação FLBM

CEQUASA assumiu em Maio de 2022, o Escritório da Qualidade da Fundação Lendro Bezerra de Menezes (FLBM), Organização Social que tem por objetivo levar processos de qualidade e acreditação para as unidades de saúde gerenciadas por ela.

O projeto foi proposto pela alta gestão da FLBM à CEO da CEQUASA, Hilda Ponciano e que prontamente com sua equipe desenvolveu o projeto de implantação das ações atendendo as necessidades da Fundação.





Nesse projeto, de imediato, existem 3 Unidades de Pronto Atendimento que estão envolvidas no processo de acreditação ONA, assim como os processos gerenciais da própria FLBM. Das 3 UPAS de Fortaleza, a UPA Edson Queiroz já recebeu a certificação de Acreditada (Nível 1), tendo como consultoria a CEQUASA, desde o final de 2019, direcionando os processos para a referida certificação.


Segundo a CEO Hilda Ponciano, essa certificação teve um gosto acentuado de vitória, pois os trabalhos de implantação foram interrompidos por 7 meses com a chegada da pandemia de Covid-19, mas mesmo com tudo isso, a unidade foi certificada após 4 meses de retorno das atividades presenciais, em 24 de fevereiro de 2021. De lá para cá, a UPA Edson Queiroz já passou por avaliação de manutenção da certificação.

Quanto as outra 2 UPAS, com a CEQUASA assumindo o Escritório da Qualidade da FLBM, a intensificação da implantação dos processos para a acreditação já se iniciou.


6 visualizações0 comentário