top of page

CURSOS

Acreditação ONA para
Serviços de Pronto Atendimento

ProntoAtendimento.jpg

Carga Horária: 20 h

Objetivo: Capacitar os profissionais sobre quais as seções e subseções e requisitos são aplicáveis aos serviços de pronto atendimento que desejam obter a certificação da Acreditação ONA.

Público Alvo: Gestores, lideranças, profissionais da qualidade, profissionais de saúde e profissionais que desejam conhecer a acreditação ONA.

Turma: Mínimo de 10 alunos.

Conteúdo:

1. Entendendo a Acreditação.

​

2. Entendendo o Manual Brasileiro de Acreditação - 2022.

​

3. Entendendo os Padrões e Requisitos do Nível 1 e Nível 2:

  1. Seção 1 - Gestão Organizacional - Liderança Organizacional; Gestão da Qualidade e Segurança; Prevenção, Controle de Infecçãoo e Biossegurança; Gestão Administrativa e Financeira; Gestão de Pessoas; Gestão de Suprimentos e Logística; Gestão da Tecnologia e Segurança da Informação; Gestão do Acesso ao Cuidado; Gestão da Segurança Institucional; Gestão da Comunicação.

  2. Seção 2 - Atenção ao Paciente - Internação, Atendimento Ambulatorial, Atendimento Emergencial, Atendimento Cirúrgico, Atendimento Obstétrico,  Assistência Hemoterápica, Assistência Nefrológica e Dialítica, Assistência Oncologica e Terapia Antineoplásica, Radioterapia, Assistência Farmacêutica, Assistência Nutricional; Atendimento Oftalmológico; Atendimento Pré-Hospitalar e Remoção Inter-Hospitalar; Odoltologia; Telemedicina.

  3. Seção 3 - Diagnóstico e Terapêutica - Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Citopatologia; Métodos Diagnósticos e Terapêuticos Especializados, Diagnósticos por Imagem, Radiologia Intervencionista, Métodos Endoscópicos e Videoscópicos.

  4. Seção 4 - Gestão de Apoio - Gestão de Equipamentos e Tecnologia Médico-Hospitalar, Gestão de Infraestrutura, Limpeza e Desinfecção de Superfícies, Processamento de Produtos para Saúde, Processamento de Roupas/Enxoval.

 

4. Entendendo o Nível 3

Garanta agora sua vaga neste curso

bottom of page